Festa do Peão de Jandira 2024: sucesso de público e impacto econômico positivo definem a festividade

Evento reuniu grandes artistas e impulsionou o comércio local, gerando empregos e renda para a região

A Festa do Peão de Jandira 2024 encerrou suas atividades com grande êxito, marcando um momento memorável não apenas para os moradores locais, mas também para todos os visitantes que prestigiaram a organização de grande porte. Com uma programação repleta de atrações de renome nacional, como Gusttavo Lima, Manu Bahtidão, Marcos & Belutti, Danilo & Davi, Grupo Menos é Mais, Nadson, o Ferinha, Rafinha, o Big Love, Israel & Rodolffo e muitos outros, esta edição foi aclamada como a melhor da história de Jandira.

Além de oferecer entretenimento de qualidade para as famílias jandirenses e da região, a celebração se destacou pelos recordes alcançados no que diz respeito ao estímulo ao comércio local. Empresários e comerciantes relataram um aumento significativo nas vendas e na movimentação econômica durante o período do evento, resultando em maior empregabilidade e geração de renda para a comunidade.

Depoimentos de participantes e comerciantes refletem a importância e o impacto positivo da festividade. Weslley Duarte, comerciante local, expressou sua satisfação ao afirmar: “O rodeio daqui de Jandira é sensacional. Nós estamos juntos desde o começo, no ano passado. Cada ano está melhor e ano que vem estaremos aqui juntos de novo, se Deus quiser”.

Cláudio Damares, outro comerciante, ressaltou a importância da festa para a cidade e para os negócios locais: “Vim todos os dias curtir a festa com a família e os amigos. A gente não pode perder uma festa dessa maravilhosa. Como comerciante da cidade tem que estar junto. Eu sou comerciante da cidade há 21 anos. Eu acho que isso é muito importante para todos. Você ter uma festa boa dessa, saudável, que todo mundo curte bastante, é legal. Você traz a família e não vê uma briga. Isso é importante demais”.

Neide Garcia, também empreendedora, compartilhou sua felicidade com os resultados positivos para o comércio: “Foi muito bom. Os três dias da semana passada também foram muito bons. Ajudou bastante o comércio de Jandira. Foi muito bom para todo mundo. Está todo mundo muito feliz aqui”.

A rainha da Festa do Peão, Ariane Carvalho, por sua vez, expressou sua alegria em participar do evento e representar a cultura e a beleza da mulher de Jandira.

Os artistas também deixaram suas impressões sobre a festa e o carinho do público. “Você gosta do Menos é Mais?” perguntou Eduardo ‘Duzão’, um dos integrantes, à equipe de reportagem da Prefeitura de Jandira. Após a resposta de “eu amo”, eles disseram que então estavam em casa. 

Gustavo Goes, do grupo de pagode, complementou e destacou a importância de estar próximo das pessoas e sentir o apoio da população de Jandira: “A gente trabalha e fica olhando os números da internet, quer que esses números cresçam, mas obviamente estar nestes municípios, estar perto das pessoas é o mais importante e vir aqui para Jandira e saber que tem muita gente esperando a gente é o que realmente faz a diferença”.

Nadson, o Ferinha, agradeceu o caloroso acolhimento do público e prometeu uma noite especial de música: Eu estou feliz demais. Minha primeira vez aqui em Jandira. Fiquei sabendo que está lotado aí esperando o nosso show e, se Deus quiser, essa noite vai ser muito especial. Vamos cantar muita seresta para esse povo. Galera de Jandira, obrigado pelo carinho de vocês. Um beijo especial no coração de todos”.

Rodolffo, da dupla com o Israel, valorizou a oportunidade de tocar para fãs e novos admiradores: A gente fica feliz, porque tem muita gente que, às vezes, quer ir no show e não tem o ‘papel’ para ir, então a gente sempre fica feliz de participar desses eventos, que a gente tem a oportunidade de tocar para muita gente que curte o nosso som e às vezes nunca foi em um show. É muito gratificante”.

“Nós estamos muito felizes de estar aqui. Muito obrigado por virem, por receberem a gente em um domingão deste, todo mundo veio, está todo mundo aí. Os nossos fãs, quem curte o nosso trabalho, fiquem ligados que logo logo a gente está aqui de volta para cantar para vocês”, acrescentou Israel.

Relacionados